Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 6, número 11, jul./dez. 2015

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
ARTIGOS

USO DE GEOPROCESSAMENTO EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Samuel Ferreira da Fonseca
Gustavo Lino Mendonça

O PROFESSOR É, A PRIORI, RESPONSÁVEL PELA MOTIVAÇÃO DO ALUNO EM SALA DE AULA

Elaine Cristina Soares Surmacz
Rosana Cristina Biral Leme

ENSINAR PELA PESQUISA: A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E O PAPEL DO PROFESSOR-PESQUISADOR

André Quandt Klug
Adriana Dal Molin
Liz Cristiane Dias

O USO DO VÍDEO NO ENSINO DA GEOGRAFIA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Fernanda Borges Neto
Vânia Rúbia Farias Vlach

ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA: A QUESTÃO DA REPROVAÇÃO ESCOLAR

Susana Aparecida Fagundes de Oliveira
Aline da Costa Gonçalves
Carla Silvia Pimentel
LA ENSEÑANZA DE LA GEOGRAFIA, SU PRACTICA ESCOLAR COTIDIANA Y LA FORMACION DEL CIUDADANO EN SU COMUNIDAD

José Armando Santiago Rivera

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO POSSIBILIDADE INTERVENTIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA CONTEMPORANEIDADE

Miqueias Virginio da Silva

RELATOS DE EXPERIÊNCIA E PRÁTICA
EDUCAÇÃO E AFRICANIDADES NA ESCOLA: GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIDADE

Celso Rodrigues Cardoso Filho

PENSANDO A CIDADE NA ESCOLA: DOS PROBLEMAS URBANOS À REPRESENTAÇÃO DA CIDADE “IDEAL”

Leandro Lemos de Jesus
Adriane Martinhuk Kutzmy

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MINHA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

Alan Roberto dos Santos

PEDAGOGIA DA EXISTÊNCIA GEOGRÁFICA: UM RETORNO (OU: COMO “DE REPENTE SINTO A FALTA DE TODOS”)

Carlos Roberto Bernardes de Souza Júnior

 

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica - alicedalmonica@gmail.com