Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 9, número 17, jul./dez. 2018

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
ARTIGOS

UM ESTUDO SOBRE A GEOGRAFIA URBANA DE SANTA MARIA/RS COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL

Maurício Rizzatti
Natália Lampert Batista
Roberto Cassol

ANÁLISE DA DESIGUALDADE SOCIAL POR MEIO DA PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PATOS-PB

Antonio Izidro Sobrinho
José Ronaldo de Lima
Jemima Silvestre da Silva

TEMÁTICAS DE DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Lucas Antônio Viana Botêlho

ATIVIDADES COM FOTOGRAFIAS PARA DINAMIZAR O ENSINO DE GEOGRAFIA

Alcimar Paulo Freisleben
Nestor André Kaercher

ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Jaqueline Gorisch Wilkomm Fruet

O ENSINO DO CONTEÚDO DE CERRADO: REALIDADE E DEMANDAS

Luline Silva Carvalho Santos
Willian Ferreira da Silva
Suzana Ribeiro Lima Oliveira

DAS ESCOLAS RURAIS ÀS ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE TERRA BOA-PARANÁ

Liriani de Lima Santos

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA E HUMANA POR MEIO DE JOGO DE TABULEIRO

Mariane Félix da Rocha
Luiz Paulo P. Fernandes
ELEIÇÕES NA ESCOLA: UMA DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO ENTRE A GEOGRAFIA E A POLÍTICA

Matheus Marques da Silva
Tiago Araújo Campos
Maria de Fátima de Macedo Oliveira
NOTAS

IX FALA PROFESSOR E 14º ENPEG: EM 2019 ACONTECEM OS DOIS EVENTOS NACIONAIS SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA

Sérgio Luiz Miranda

 

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica