Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 10, número 18, jan./jun. 2019.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
ARTIGOS

ANÁLISE DAS TEMÁTICAS AMBIENTAIS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA

Fábio Pessoa Vieira
Laura Santana Rodrigues

AULA DE CAMPO NO ENTENDIMENTO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO: UM PROJETO NO CETI GOVERNADOR FREITAS NETO, TERESINA-PIAUÍ

Marcondes e Silva Sousa
Simone Miranda Fontineles da Silva
Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque

AS PERCEPÇÕES DE “BRASIL” DE ESTUDANTES DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CENÁRIO POLÍTICO ATUAL

Victor Hugo Nedel Oliveira
Andreia Mendes dos Santos
Miriam Pires Corrêa de Lacerda

PAISAGENS DO MEDO EM GEOGRAFIA: A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO

Wilcilene da Silva Corrêa
Amélia Regina Batista Nogueira

A ESCOLA COMO LUGAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
Lineu Aparecido Paz e Silva

A IMPORTÂNCIA DO CONCEITO DE TERRITÓRIO NO ENSINO DA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO/NO CAMPO

Lis Pimentel Almeida
Ednice de Oliveira Fontes Baitz

CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA: TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL

Klevia Lima Delmiro
Claudionor de Oliveira Silva

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
PAISAGEM DA JANELA: ORALIDADE, ESCRITA, DESENHO E MÚSICA PARA LEITURA DA PAISAGEM COM ALUNOS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Mariane de Oliveira Fernandes
CONCEITOS CARTOGRÁFICOS NA ESCOLA E NA FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA: APROXIMANDO SABERES

Rafael Aparecido Gonçalves Xavier

 

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica