Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 12, número 22, jan./jun. 2021.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
Editoria
ARTIGOS

JOGOS DIGITAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA NACIONAL

Antonio Virginio Martins Neto
Carlos José Sabino Nascimento
Rogerio Junior Correia Tavares

PERSPECTIVAS DO RAP NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O QUE PENSAM OS DOCENTES?

Ana Luiza da Silva Indiano

O ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SABER GEOGRÁFICO ÀS
IMPLICAÇÕES DA LEI Nº 13.415/2017 E DA BNCC

Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato
Cícero Nilton Moreira da Silva

O PATRIMÔNIO CULTURAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: APORTES PARA UMA VISÃO DECOLONIAL DO ESPAÇO GEOGRÁFICO

Tatiana Colasante
Alini Nunes de Oliveira
Fabiane de Oliveira Domingos

LEVANTAMENTO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Camila Martins
Ricardo Tombesi Macedo
Sidnei Renato Silveira

A GEOGRAFIA NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO: DECOLONIZANDO ESTEREÓTIPOS REPRODUZIDOS PELO LIVRO DIDÁTICO

Glemilson Moraes Pascoal

O ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO BÁSICO

Évelyn Freire da Silva
Janete Regina de Oliveira

IDENTIFICANDO CINCO DESAFIOS DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA PARA A PRÓXIMA DÉCADA

Cristiana Martinha Maia Oliveira da Fonseca Abay

DE POUSO À REGIÃO METROPOLITANA: POTENCIALIDADES DA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR NO ESTUDO DA CIDADE

Viviane Lousada Cracel
Glaucia Regina Damiani Passos Camargo
Lúcia Helena Caldas

ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA CONSTRUÇÃO DE UM “MAPA AFETIVO” DO MUNICÍPIO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA

Derik Ribeiro de Paiva

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM TOUR VIRTUAL EM MUSEUS COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO

Malena Silva Nunes

USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA

Rafael Alves de Freitas

O ENSINO DA GEOGRAFIA SUPERANDO FRONTEIRAS: A APRENDIZAGEM DO LUGAR ESTANCIADO EM FORMA LÚDICA, LIBERTA E VICISSUTIDINÁRIA

Sarah Julyana Coelho de Albuquerque

O TESTAMENTO BIOGEOGRÁFICO DO PAU BRASIL: ATIVIDADE LABORATÓRIO DE ENSINO EM GEOGRAFIA

Aldeíze Bonifácio da Silva

 

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica