Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 12, número 23, jul./dez. 2021.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
Editoria
ARTIGOS

PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: LIÇÕES DO REPENSAR A DIDÁTICA, O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AS METODOLOGIAS DE ENSINO

Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
Sidelmar Alves da Silva Kunz
Maurício Barbosa Carneiro

A GEOGRAFIA DA PANDEMIA DE COVID-19 E A GEOGRAFIA ESCOLAR EM UMA COMPREENSÃO DO MUNDO GLOBALIZADO

Francisco Fernandes Ladeira
Samara Mirelly da Silva
Vicente de Paula Leão

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: IMPACTOS E DESAFIOS

Antonio Jucivan Martins Bruce
Eubia Andréa Rodrigues
Máximo Alfonso Rodrigues Billacrês

EVASÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

Alice Angélica Mafra
Geisa Flores Mendes

ENSINO DE GEOGRAFIA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM NATAL/RN

Jane Claudia Cabral Bragelone
Alessandro Dozena
Eugênia Maria Dantas

A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE MANAUS-AM

Lucileide de Aguiar Barreto
Marcela Vieira Pereira Mafra

O DESENHO ANIMADO COMO POTENCIALIZADOR DE UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA ANTIRRACISTA

Thiago Afonso Peron

A PAISAGEM E O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIOESPACIAIS DE PORTO NACIONAL-TO

Murilo Henrique Lisboa Gomes
Denis Ricardo Carloto

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE CAMPO EM GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR COM BIOGEOGRAFIA E CLIMATOLOGIA SISTEMÁTICA

Airon Sarug Ferreira Dantas
Juliana de Souza Xavier
Vanessa Cristiane Santos

PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL PARA AULA DE CAMPO: PAISAGENS DO PASSADO AO PRESENTE DE CANAVIEIRAS-BA

Nathália Nascimento de Paternostro
Tereza G. N. Torezani Fontes

ENSINO E APRENDIZAGEM DE SOLOS EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Fernanda Valdimere Soares Rodrigues
Rosalvo Nobre Carneiro

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS: VALORIZAÇÃO E LIMITES

Antônio Kinsley Bezerra Viana
Bruna Gabriele de Oliveira Araújo

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
PROBLEMAS URBANOS COMO PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: ESTUDO DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA DE JUNDIAÍ-SP

André Luiz da Conceição

PRATICANDO GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO: LUDICIDADE, MÁGICA E APRENDIZAGEM

Aline de Lima Rodrigues
Bruno Fabian Mariotti

FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FORMATO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

José Augusto Lopes da Silva

 

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica