Revista de Ensino de Geografia

ISSN: 2179-4510

Atual Anteriores A Revista Equipe Normas Contato

Uberlândia-MG, volume 13, número 24, jan./jun. 2022.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
Editoria
ARTIGOS

USO DE GEOTECNOLOGIAS EM GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Pierre Francisco Leite Furtado
Antonio Flavio Pereira de Almeida
Luciana de Lima

NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA BRASILEIRO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Eduardo Alves Machadoe
Tiago Barreto de Andrade Costa
Renato Abreu Lima

CONSTRUINDO UMA METALINGUAGEM DIDÁTICA: O GEOZINE NA PRÁTICA DOCENTE

João Paulo Teixeira Viana
Eugênia Maria Dantas

GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM CAMPO DE POSSIBILIDADES

Christiano Corrêa Teixeira
Antonio Carlos Castrogiovanni

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
EXPERIMENTAÇÕES NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CURSO TÉCNICO-INTEGRADO DE INFORMÁTICA DO IFMS

Carlos Siqueira Peixoto

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO: "NOVOS" DESAFIOS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Aline de Jesus Silva
Camila da Silva Campos

PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA

Wellington Matheus Lardoza de Nazaré

RESUMOS

ENSINO DE GEOGRAFIA E LITERATURA: crítica, fundamentação metodológica e mediação pedagógica a partir da obra de Eduardo Galeano. (Tese de Doutorado)

Alex Cristiano de Souza

Instituto de Geografia Universidade Federal de Uberlandia

 

Site desenvolvido por Alice Henrique Dalmônica